Como se conectar em um servidor Windows (RDP)

Servidores com o sistema Windows possuem interface gráfica e você pode se conectar remotamente a ele usando o RDP (Remote Desktop Connection) e fazer toda a operação rapidamente em sua máquina.

Guia

  1. Abra o menu Iniciar
  2. Digite Remote Desktop Connection
  3. Clique no aplicativo.
  4. Digite suas informações  de login/senha
  5. Pronto você está conectado.

Leia mais…

Ping, como saber se um servidor está on-line

Os sistemas operacionais modernos Linux/Windows possuem diversas ferramentas interessantes para você analisar um possível problema na sua rede ou até mesmo na nossa rede. Começaremos uma série de matérias aqui no blog abordando algumas que usamos, qualquer sugestão é bem vinda.

Ping

 Ping ou latência como podemos chamar, é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na “escuta” das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma “resposta” (o “pong”, uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.
Leia mais…

Gerenciamento de pacotes com o APT

APT

Introdução

“No princípio era o .tar.gz. Usuários tinham que compilar cada programa que quisessem usar em seus sistemas GNU/Linux. Quando o Debian nasceu, uma nova forma de gerenciamento de pacotes tornou-se necessário. Para este sistema, foi dado o nome dpkg. Este famoso ‘pacote’ foi o primeiro a chegar nos sistemas GNU/Linux, enquanto antes a Red Hat decidiu criar seu próprio sistema ‘RPM’.

Um novo dilema rapidamente tomou conta das mentes dos criadores do GNU/Linux. Eles precisavam de um método rápido, prático e eficiente para instalar pacotes, que deveriam gerenciar automaticamente as dependências e cuidar dos arquivos de configuração ao atualizá-los. Aqui novamente, o Debian mostrou o caminho e deu vida ao APT, o ‘Advanced Packaging Tool’, que posteriormente foi portado pela Conectiva para uso com o RPM e foi adotado por outras distribuições.”

 
Leia mais…

Back to Top

2018 © ServerCore.com.br